Rússia muda dupla para duelo com brasileiros na Davis

Como já era esperado, o capitão Shamil Tarpischev promoveu uma mudança na formação da dupla russa que enfrentará Marcelo Melo e Bruno Soares neste sábado, às 15 horas, em São José do Rio Preto. O jovem tenista Stanislav Vovk, de 21 anos, deu lugar a Teymuraz Gabashvili. O número 163 do ranking da ATP atuará ao lado de Alex Bogomolov Jr. no confronto que pode decidir a vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.

NATHALIA GARCIA, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 14h45

A alteração já era esperada, uma vez que a Rússia havia perdido os dois jogos no dia de estreia, na sexta-feira, e entrará em quadra com a obrigação de vencer para continuar na briga para voltar à elite do tênis. Os pontos conquistados por Rogério Dutra Silva sobre Igor Andreev e Thomaz Bellucci diante de Gabashvili deixaram o Brasil a apenas um ponto da classificação.

Apesar da pressão, os tenistas russos não se dão por vencidos e vão buscar o resultado. Já o Brasil ainda não esqueceu a virada sofrida em 2010, diante da Índia, e tenta conter a euforia para se concentrar na partida de duplas.

O capitão brasileiro, João Zwetsch, mostra confiança em seus comandados. "A gente tem confiança na dupla. Agora é traçar uma estratégia bem legal, chegar com força, personalidade, confiança e atitude, como Thomaz e Rogério jogaram", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisRússiaescalação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.