Sá é derrotado em final de duplas em Buenos Aires

O brasileiro André Sá e o eslovaco Michael Mertinak foram derrotados neste domingo na final do torneio de duplas do ATP de Buenos Aires. Eles caíram por 2 sets a 0, com duplo 6/4, diante dos espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero.

AE, Agência Estado

26 de fevereiro de 2012 | 16h10

Com a derrota, Sá e Mertinak amargaram o segundo vice-campeonato consecutivo no circuito profissional, pois haviam sido batidos na decisão do Brasil Open na semana passada, em São Paulo. Na ocasião, eles acabaram superados pela parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e o norte-americano Eric Butorac.

Essa foi a 20.ª decisão de duplas disputada por Sá em sua carreira de duplista no circuito da ATP, sendo a segunda consecutiva após a final do Brasil Open. Ele e Mertinak entraram em Buenos Aires como cabeças de chave número 2 e defendiam favoritismo na final deste domingo, mas sucumbiram diante de Verdasco e Marrero.

Pré-classificados como principais favoritos ao título de duplas do torneio argentino, os italianos Daniele Bracciali e Potito Starace foram eliminados logo na segunda rodada da competição pelo francês Eric Prodon e pelo argentino Horacio Zeballos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.