Sá e Soares estreiam com vitória na chave de duplas

André Sá e Bruno Soares estrearam com vitória na chave de duplas de Wimbledon, nesta quinta-feira. Os brasileiros venceram os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4, 6/3 e 7/6 (7/5) e avançaram à segunda rodada.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2012 | 19h11

Na sequência, eles vão enfrentar os argentinos Juan Ignacio Chela e Eduardo Schwank, que eliminaram o russo Alex Bogomolov Jr. e o israelense Dudi Sela por 3 sets a 0, nesta quinta.

Com a vitória na estreia, Sá e Soares se juntaram ao compatriota Marcelo Melo. Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, ele venceu na estreia os australianos Ashley Fisher e Jordan Kerr.

Somente os três brasileiros seguem vivos no Grand Slam britânico. Thomaz Bellucci caiu na 1ª rodada tanto na chave de simples quanto na duplas. Bellucci formou parceria com o australiano Carsten Ball.

Pela chave de simples, alguns dos favoritos avançaram no torneio nesta quinta. O francês Jo-Wilfried Tsonga derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6/7 (3/7), 6/4, 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário será o eslovaco Lukas Lacko.

O argentino Juan Martín Del Potro também venceu seu segundo jogo na competição, ao superar o japonês Go Soeda por 6/2, 6/3, 1/6 e 6/4. Na sequência, enfrentará outro japonês, Kei Nishikori.

Ainda nesta quinta, o cipriota Marcos Baghdatis contou com o abandono do búlgaro Grigor Dimitrov para avançar na competição. O rival desistiu quando ele liderava por 7/5 e 4/1. Agora, Baghdatis terá pela frente o escocês Andy Murray, maior esperança de título dos britânicos.

Completando a rodada, o americano Mardy Fish bateu o britânico James Ward, enquanto o belga Xavier Malisse eliminou o francês Gilles Simon. O duelo entre o americano Sam Querrey e o canadense Milos Raonic foi suspenso no terceiro set por falta de luz natural. A partida terá continuação nesta sexta-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonAndré SáBruno Soares

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.