Barbara Gundl/AFP
Barbara Gundl/AFP

Sabalenka bate Mertens, é campeã na Áustria, e desbanca Serena do top 10 da WTA

Bielorrusa despacha companheira nas duplas e amiga pessoal por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2

Redação, Estadão Conteúdo

15 de novembro de 2020 | 14h48

A bielorussa Aryna Sabalenka conquistou neste domingo o Torneio de Linz, na Áustria. Foi seu segundo título seguido e o terceiro na temporada. Com o resultado, ela vai entrar no top 10 do ranking da WTA, desbancando a norte-americana Serena Williams do seleto grupo.

Sabalenka, primeira cabeça de chave em Linz, não tomou conhecimento da belga Elise Mertens, a número 2, sua amiga pessoal e parceira de duplas, ganhando por sets corridos. Ela fez 7/5 e 6/2 e somou sua nona vitória seguida no fechamento da temporada.

Apontada como futura candidata a brigar por títulos de Grand Slams, a bielorussa já vinha de título em Ostrava e, com nova conquista, subirá uma posição no ranking. Atualmente no 11° posto, 35 pontos atrás de Serena Williams, Sabalenka vai ultrapassar a experiente tenista.

Mertens também fecha a temporada com motivos a comemorar, apesar de perder a final na Áustria. Com o cancelamento do WTA Finals, ele encerra o ano no 20° lugar do ranking mundial após a derrota deste domingo.

Eles são parceiras nos torneios de duplas e em 2019, ganharam o US Open. Além do Grand Slam, haviam conquistado, também, os títulos de Indian Wells e Miami.

Sabalenka repete a temporada passada, na qual também encerrou com dois títulos, em Wuhan e Zhuhai. Em 2020, além de Linz, também triunfou em Ostrava, em que foi algoz da brasileira Luisa Stefani na final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.