Divulgação
Divulgação

Safavora lidera triunfo checo na abertura da Copa Hopman

Em Perth na Austrália, país derrota Canadá por 2 a 1 em competição que reúne jogadores masculinos e femininos reunidos em equipes

Estadão Conteúdo

04 de janeiro de 2015 | 10h40

A República Checa abriu com vitória a edição de 2015 da Copa Hopman, torneio de tênis no qual jogadores masculinos e femininos de um país formam uma equipe, realizado em Perth, na Austrália. Contando com a atuação inspirada de Lucie Safarova, a equipe checa derrotou o Canadá por 2 a 1, pela primeira rodada do Grupo A.

No primeiro jogo do domingo, Safarova, a número 16 do mundo, derrotou a canadense Eugenie Bouchard, número 7 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Depois, porém, o Canadá empatou o confronto. Vasek Pospisil, número 53 do mundo, bateu Adam Pavlásek, apenas o 240º colocado no ranking da ATP e que substituiu o lesionado Radek Stepanek, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2. 

Assim, a definição da série ficou para o jogo de duplas mistas. Safarova e Pavlasek se deram melhor e venceram Bouchard e Pospisil por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, garantindo o triunfo da República Checa.

Agora, as duas equipes vão folgar na segunda-feira e só entrarão em quadra na terça-feira, quando a República Checa enfrentará a Itália e o Canadá duelará com os Estados Unidos pela segunda rodada do Grupo A da Copa Hopman. Nesta segunda-feira, italianos e norte-americanos vão estrear na competição para fechar a rodada inicial da chave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.