Safin bate Andreev e vai às quartas em São Petersburgo

O russo Marat Safin precisou de apenas 40 minutos em quadra nesta quinta-feira para conquistar uma vaga nas quartas de final do ATP de São Petersburgo. O ex-número 1 do ranking beneficiou-se do abandono de seu compatriota Igor Andreev no início do segundo set. Na primeira parcial, Safin vencera por 6/3.

AE, Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 15h56

Com a vitória e o avanço no torneio, o ídolo russo garantiu pelo menos mais uma partida como profissional à frente de sua torcida. No fim desta temporada, ele vai aposentar-se, e São Petersburgo é sua última competição na Rússia.

Nas quartas de final, Safin terá pela frente o usbeque Denis Istomin, que também beneficiou-se de uma desistência para avançar. Depois de vencer o primeiro set por 6/2 e fazer 2/1 no segundo, ele viu o russo Mikhail Youhzny desistir do confronto.

A rodada desta quinta-feira teve outros dois duelos entre tenistas de ex-repúblicas soviéticas. No primeiro, o ucraniano Sergiy Stakhovsky superou o russo Andrey Kuznetsov em dois sets, com 6/1 e 6/4. O outro embate terminou com vitória do russo Igor Kunitsyn sobre Mikhail Elgin, do Casaquistão, com parciais de 6/2 e 6/3.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisSão PetersburgoMarat Safin

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.