Safin bate Gasquet na estreia em São Petersburgo

O russo Marat Safin, ex-número 1 do mundo, estreou com vitória nesta quarta-feira no ATP de São Petersburgo. O tenista local, que disputa um dos seus últimos torneios da carreira, derrotou o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 18h25

Atual número 77 do ranking, Safin apostou em seu forte saque para vencer o ex-número 7 do mundo, que esteve envolvido em um caso de doping neste ano. O russo, que se aposentará no final do ano, acertou 14 aces, obteve duas quebras de saque e não vacilou diante do adversário.

Safin terá pela frente o primeiro cabeça de chave da competição, o compatriota Mikhail Youzhny. O russo, campeão do Torneio de Moscou no domingo, passou por Andrey Golubev, do Casaquistão, com facilidade. Venceu por 6/3 e 6/2, em apenas 1h10min de confronto.

Também nesta quarta, o russo Igor Kunitsyn superou o uruguaio Pablo Cuevas, por 6/4 e 6/3. Kunitsyn será o adversário do romeno Victor Hanescu, que eliminou o ucraniano Illya Marchenko, por 6/3 e 6/4.

Pela segunda rodada, o alemão Bjorn Phau contou com o abandono do eslovaco Karol Beck para avançar no torneio. Phau venceu o primeiro set por 6/4 e liderava o segundo, por 2/1, quando o rival desistiu. O alemão vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre o russo Andrey Kuznetsov e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Em outra partida da rodada, o letão Ernests Gulbis acertou 22 aces na vitória por 2 a 0 - 7/6 (9/7) e 6/3 - sobre o francês Jeremy Chardy. Gulbis vai encarar nas quartas o argentino Horácio Zeballos, que passou pelo ucraniano Oleksandr Dolgopolov, por 6/3 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.