Mikhail Metzel/AP
Mikhail Metzel/AP

Safin surpreende Davydenko e avança no Torneio de Moscou

Ex-número 1, russo venceu o compatriota de virada em duelo caseiro; Evgeny Korolev será o próximo adversário

AE, Agencia Estado

21 de outubro de 2009 | 15h00

O russo Marat Safin, que faz a sua temporada de despedida do circuito profissional, comprovou a fama de quem já foi líder do ranking mundial ao eliminar o compatriota Nikolay Davydenko na primeira rodada do ATP de Moscou, na Rússia, nesta quarta-feira. Atualmente na 76.ª posição da lista da ATP, ele bateu o oitavo colocado do mundo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.

Davydenko faturou na última semana o Masters 1000 de Xangai, o que torna o resultado ainda mais surpreendente. Com a vitória, Safin enfrentará na segunda rodada o compatriota Evgeny Korolev, que também nesta quarta-feira passou em sets diretos pelo russo Igor Kunitsyn por 7/6 (6) e 6/3. Ainda pela primeira rodada, o ucraniano Illya Marchenko contou com a desistência de Denis Istomin, do Usbequistão, para avançar - ele vencia o terceiro set por 4/1.

Outro tenista da casa a vencer foi Mikhail Youzhny, já pela segunda rodada do torneio. O terceiro favorito atropelou o italiano Potito Starace e cedeu apenas dois games, fechando em duplo 6/1. Nas quartas de final, Youzhny enfrenta o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que surpreendeu o francês Fabrice Santoro, sétimo favorito, e venceu por 2 a 0 (7/5 e 6/1).

Também nesta quarta-feira, o uruguaio Pablo Cuevas conseguiu boa virada sobre o russo Teimuraz Gabashvili e fechou em 3/6, 6/1 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.