Safina abandona Masters e perde liderança do ranking

Depois de jogar apenas 12 minutos em sua estreia no Masters de Doha, nesta quarta-feira, a tenista russa Dinara Safina, número 1 do mundo, anunciou a sua retirada da competição. Com a desistência, Safina perderá a liderança do ranking para a americana Serena Williams.

AE, Agencia Estado

28 de outubro de 2009 | 17h38

Safina desistiu da partida, contra a sérvia Jelena Jankovic, por conta de dores na costas. A russa chegou a receber atendimento médico durante o jogo, mas não conseguiu seguir em quadra e abandonou logo no terceiro game da sua primeira partida da competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

A líder do ranking sofre com problemas nas costas há três meses. Para competir em Doha e se manter no topo, ela chegou a tomar injeções de cortisona. De acordo com os médicos, a tenista deverá ficar longe das competições por pelo menos seis semanas e poderá ficar fora do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, em janeiro de 2010.

Por causa do abandono, a russa perderá novamente o posto de número 1 do mundo. Ela havia reconquistado a posição nesta semana, mas será superada novamente por Serena, que está apenas 155 pontos atrás da russa. A americana, que venceu a russa Svetlana Kuznetsova na estreia, na terça-feira, terminará o ano na liderança do ranking, o que não acontecia desde 2002.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.