Hugo Philpott/EFE
Hugo Philpott/EFE

Safina alcança oitavas de final de Wimbledon pela 1ª vez

Nas oitavas, a russa vai enfrentar Amelie Mauresmo, ex-número 1 do mundo, que eliminou Flavia Pennetta

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 15h19

Número 1 do mundo, a russa Dinara Safina conquistou a classificação para as oitavas de final de Wimbledon pela primeira vez em sua carreira, neste sábado. Ela derrotou a belga Kirsten Flipkens por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. A russa foi eliminada na terceira rodada nas últimas três edições do Grand Slam inglês.

Safina teve atuação segura e salvou quatro break points na partida. A russa impôs uma quebra no primeiro set e abriu vantagem no placar. A parcial foi mais fácil e a líder do ranking da WTA quebrou o saque da adversária, 110ª do mundo, por três vezes para fechar a partida.

Nas oitavas, a russa vai enfrentar a francesa Amelie Mauresmo, ex-número 1 do mundo, que eliminou neste sábado a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.

Ainda neste sábado, a russa Svetlana Kuznetsova, campeã de Roland Garros no início deste mês, foi eliminada da competição ao ser derrotada pela alemã Sabine Lisicki por 2 a 0 - 6/2 e 7/5. Na próxima fase, Lisicki vai encarar a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

A última vaga das oitavas de final de Wimbledon ficou com a polonesa Agnieszka Radwanska, que superou a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.