Regis Duvignau/Reuters
Regis Duvignau/Reuters

Safina aplica mais um 'pneu' e avança às quartas em Paris

Russa vence Aravane Rezai por 6/1 e 6/0 e pela quarta vez no torneio ganha um set sem perder um game

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 10h31

A russa Dinara Safina está sobrando até agora em Roland Garros. Neste domingo, a número 1 do mundo passou com extrema facilidade pela francesa Aravane Rezai e avançou às quartas de final do Grand Slam francês. Ela precisou de apenas 53 minutos para vencer por 2 sets a 0 e aplicar mais um "pneu" no segundo set, conseguindo parciais de 6/1 e 6/0. Esta foi a quarta vez que a tenista ganhou um set no torneio sem perder nenhum game.

Enquanto conquistou cinco quebras de saque na partida, Safina permitiu apenas duas possibilidades para a adversária, mas salvou ambas. Além disso, teve um bom aproveitamento de 77% nos pontos de primeiro serviço. Após a vitória fácil sobre Rezai e ainda buscando seu primeiro título de Grand Slam na carreira, a russa espera a vencedora do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a sérvia Ana Ivanovic, que jogam ainda neste domingo.

Também em Roland Garros, a eslovaca Dominika Cibulkova foi outra a avançar na competição. Mesmo enfrentando a húngara Agnes Szavay, que vinha embalada pela vitória sobre a norte-americana Venus Williams, a tenista da Eslováquia teve tranquilidade para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Nas quartas, ela enfrenta quem passar da partida entre a russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosDinara Safina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.