Arquivo/AE
Arquivo/AE

Safina avança às quartas de final no Torneio de Madri

Número 1 do ranking, russa teve altos e baixos na vitória por 2 sets a 1 sobre a checa Lucie Safarova

AE, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 15h09

A russa Dinara Safina se classificou nesta quinta-feira para as quartas de final do Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro e que distribui 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) em prêmios. A número 1 do mundo venceu a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/3, em 1 hora e 48 minutos.

Veja também:

linkDinara Safina nega rivalidade com o irmão Marat Safin

linkJelena Jankovic vence russa e avança no Torneio de Madri

Campeã do Torneio de Roma na última semana, Safina levou alguns sustos contra Safarova, depois de vencer o primeiro set por 6/0. Ele foi dominada pela número 50 do mundo no segundo set e teve seu serviço quebrado uma vez na parcial decisiva. Agora, ela vai enfrentar a ucraniana Alona Bondarenko, 46.ª colocada no ranking da WTA.

Já Victoria Azarenka, cabeça-de-chave número 7 em Madri, foi eliminada. A tenista bielo-russa perdeu por 2 sets a 1 para a húngara Agnes Szavay, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, em 2 horas e 14 minutos. A húngara enfrentará a francesa Amélie Mauresmo, que eliminou a russa Elena Dementieva, nas quartas de final.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki avançou com tranquilidade. Ela derrotou a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 24 minutos. Ela vai duelar com a russa Vera Dushevina, que veio do qualifying, na próxima rodada em Madri.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisTorneio de MadriDinara Safina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.