Kieran Doherty/Reuters
Kieran Doherty/Reuters

Safina avança e encontra Venus na semi de Wimbledon

Tenista russa comete muitos erros, mas consegue passar pela alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 12h03

A russa Dinara Safina errou muito nesta terça-feira, mas ainda assim conseguiu uma vaga na semifinal de Wimbledon. Jogando na quadra central, a líder do ranking abusou das duplas faltas e dos erros não-forçados, mas contou com falhas da alemã Sabine Lisicki e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/1. A próxima rival será a norte-americana Venus Williams.

 

Veja tambem

linkVenus Williams bate polonesa e avança em Wimbledon

Safina começou a partida cometendo erros em série, o que permitiu que Lisicki equilibrasse o primeiro set e levasse a parcial para o tir-break. No desempate, a alemã chegou a abrir 6/3, mas perdeu dois pontos com seu saque. Então, quando sacava com 5/6, a russa cometeu uma dupla falta e entregou o set para a rival.

No segundo set, as duas tenistas voltaram a errar muito, mas Safina levou a melhor. Na terceira parcial, Lisicki passou a ter problemas físicos e chegou a ser atendida pelo médico do torneio. Ainda assim, ela manteve-se na partida até o fim, mas não conseguiu manter o nível.

Os números da partida mostram que, caso queira chegar à final, Safina terá de falhar menos. A russa cometeu 15 duplas faltas e 38 erros não-forçados no confronto. Lisicki, que chegou às quartas de final com bons desempenhos nas rodadas anteriores, também não foi bem e errou 42 vezes.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonDinara Safina

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.