Lee Jin-Man/AP
Lee Jin-Man/AP

Safina derrota Kirilenko e avança em Seul

Russa surpreende e vence terceira cabeça de chave por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 09h09

A ex-líder do ranking mundial Dinara Safina não tomou conhecimento do favoritismo de sua compatriota russa Maria Kirilenko e avançou às quartas de final do Torneio de Seul. Nesta quinta-feira, ela derrotou a terceira cabeça de chave por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Sua próxima adversária será a checa Klara Zakopalova, que derrotou também nesta quinta a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5) - Dushevina havia eliminado a sérvia Ana Ivanovic na rodada anterior.

Principal cabeça de chave, a russa Nadia Petrova não teve maiores problemas e venceu a norte-americana Vania King por 6/3 e 6/4. Encara agora a belga Kirsten Flipkens, que surpreendeu a favorita Yaroslava Shvedova por 2 a 0.

Ainda nesta quinta-feira, a japonesa Kimiko Date Krumm eliminou a segunda favorita Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 a 0, e enfrenta a húngara Agnes Szavay. E Alisa Kleybanova, após passar por sua compatriota Ksenia Pervak por 2 a 1, enfrenta a também russa Ekaterina Makarova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.