Safina derrota Peng e avança no Torneio de Indian Wells

A russa Dinara Safina, número 2 do mundo, confirmou o favoritismo e derrotou a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, neste domingo, pela terceira rodada do Torneio de Indian Wells.

AE, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 21h36

Safina mostrou inconstância no saque desde o início do jogo. Chegou a acertar quatro aces, mas cometeu o mesmo número de duplas faltas no primeiro set. Assim, teve os serviço quebrado em uma oportunidade. Porém, conseguiu se impor no saque de Peng por duas vezes e faturou a parcial.

O jogo se repetiu no segundo set. A russa voltou a ter problemas no saque, mas conseguiu dominar a parcial com duas quebras e fechou a partida em 1 hora e 48 minutos. Nas quartas-de-final, Safina vai enfrentar a norte-americana Jill Craybas, que eliminou a checa Nicole Vaidisova.

Ainda neste domingo, a russa Vera Zvonareva, número seis do ranking da WTA, avançou na competição ao superar a checa Petra Kvitova por 2 a 0 - 6/3 e 6/1. A dinamarquesa também garantiu vaga nas quartas ao vencer Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.