Susana Vera/Reuters
Susana Vera/Reuters

Safina domina Wozniacki e conquista título em Madri

Líder o ranking vence com facilidade, por 6/4 a 6/2, e garante o seu segundo título na temporada

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 11h00

A russa Dinara Safina justificou neste domingo a sua condição de número 1 do mundo e passou com facilidade pela dinamarquesa Caroline Wozniacki na final do Torneio de Madri. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, valeu à líder do ranking da WTA o seu segundo título em 2009, e também a segunda conquista da temporada no saibro - já havia vencido em Roma.

Diante da número 11 do mundo, Safina se impôs desde o início. Sem sofrer nenhuma quebra, a russa precisou de 1h49 para definir o confronto. No primeiro set, a melhor da atualidade quebrou por duas vezes o saque de Wozniacki e partiu para a vitória na parcial sem maiores dificuldades. No segundo set, a dinamarquesa tentou endurecer o jogo, mas novamente sofreu uma quebra que acabou valendo a derrota.

Após o título em Madri, Safina chega ao Grand Slam de Roland Garros como grande favorita, já que vem tendo ótimo desempenho no saibro, mesmo piso do torneio francês. Antes de começar a temporada europeia, a russa também já havia ficado com o vice-campeonato no Aberto da Austrália e no Torneio de Sydney.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.