Safina e Kuznetsova vão à terceira rodada em Melbourne

As russas Dinara Safina e Svetlana Kuznetsova, segunda e terceira colocada no ranking mundial, não tiveram problemas para ir à terceira rodada do Aberto da Austrália. As duas confirmaram o favoritismo e venceram suas partidas em dois sets nesta quarta-feira.

AE, Agencia Estado

20 de janeiro de 2010 | 10h06

Safina superou a checa Barbora Zahlavova Strycova com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h33min de disputa. Na próxima fase, ela terá pela frente a britânica Elena Baltacha, que surpreendeu a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 a 0, com 6/2 e 7/3.

O caminho de Kuznetsova rumo à terceira rodada foi um pouco mais tranquilo. Ela precisou de apenas 1h09min para derrotar a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova com duplo 6/2. Na próxima fase, a rival será a alemã Angelique Kerber, algoz da francesa Aravane Rezai em dois sets, com 6/2 e 6/3.

Do mesmo lado da chave, duas outras favoritas avançaram com tranquilidade. A sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1, passou pela britânica Katie O''Brien com duplo 6/2, enquanto a francesa Marion Bartoli superou a checa Sandra Zahlavova com duplo 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.