Safina e Pennetta vencem fácil e avançam na Holanda

A russa Dinara Safina fez uma boa estreia nesta terça-feira pelo Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Vice-campeã da competição no ano passado, a atual número 1 do mundo não teve problemas para superar a alemã Anna-Lena Groenefeld, inclusive aplicando um "pneu" no primeiro set. Em pouco mais de uma hora de partida, Safina venceu por 2 a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, avançando assim às oitavas de final.

AE, Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 17h48

A tenista da Rússia busca um bom resultado em Hertogenbosch para entrar bem no Grand Slam de Wimbledon, em Londres. Antes de estrear na competição disputada na grama holandesa, Safina perdeu a final de Roland Garros para a compatriota Svetlana Kuznetsova. Na próxima fase do torneio, a russa, que é cabeça de chave número 1, vai encarar Yaroslava Shvedova, do Casaquistão. O confronto será já nesta quarta-feira.

Ainda nesta terça, outra cabeça de chave avançou na Holanda. Número 15 do mundo, a italiana Flavia Pennetta passou com extrema facilidade pela russa Ksenia Pervak, vencendo por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. A vitória credenciou a tenista para a disputa das quartas de final, onde terá uma adversária complicada pela frente. Pennetta enfrentará a tailandesa Tamarine Tanasugarn, atual campeã do torneio e que eliminou a checa Iveta Benesova nas oitavas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.