Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Safina e Wozniacki vencem e fazem final em Madri

Número 1 do ranking da WTA confirma bom momento e fica perto de mais um título na temporada

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 10h06

A russa Dinara Safina, atual número 1 do mundo, não teve problemas para confirmar sua classificação à final do Torneio de Madri neste sábado. Após passar pela suíça Patty Schnyder, ela enfrentará na decisão a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que eliminou a francesa Amélie Mauresmo nas semifinais. O título da competição espanhola será decidido neste domingo.

Primeira cabeça de chave do torneio, Safina precisou apenas de 1h15 para superar a número 20 do mundo. Permitindo apenas uma quebra de saque na partida, a russa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Enquanto Safina esteve bem, a tenista suíça nem de longe lembrou a atuação que teve nesta sexta-feira, quando derrotou a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada no ranking da WTA.

Já Wozniacki teve mais dificuldade para chegar à final do Torneio de Madri. Foram quase duas horas de batalha contra Mauresmo. Em um jogo muito equilibrado, a dinamarquesa conseguiu uma quebra a mais - cinco contra quatro - para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/1) e 6/3. Além disso, o seu ótimo aproveitamento no primeiro serviço, de 80%, também foi fundamental para a vitória sobre a número 21 do mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.