Safina elimina Clijsters do Torneio de Cincinnati

Depois de eliminar a russa Svetlana Kuznetsova, a belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo, não resistiu à atual líder do ranking Dinara Safina e foi eliminada do Torneio de Cincinnati, nesta sexta-feira, ao ser derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5.

AE, Agencia Estado

14 de agosto de 2009 | 17h22

Ao contrário das partidas anteriores, Safina teve mais trabalho para vencer nesta sexta. Obteve três quebras no primeiro set, mas perdeu o serviço em uma oportunidade. A parcial seguinte foi mais equilibrada com quatro quebras para Safina e três para Clijsters. A belga cometeu cinco duplas faltas no set e acabou eliminada da competição após 1h14min de confronto.

Com a vitória, Safina garantiu vaga na semifinal do torneio. A russa vai enfrentar a vencedora do jogo entre a italiana Flavia Pennetta, algoz de Venus Williams, e eslovaca Daniela Hantuchova.

Já Clijsters se despede da competição após superar três adversárias importantes: a francesa Marion Bartoli, 13.ª do ranking, a suíça Patty Schnyder, número 20, e Kuznetsova, 6.ª da lista da WTA. Este foi o primeiro torneio da belga em seu retorno ao circuito após interromper a aposentadoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.