Horácio Villalobos/EFE
Horácio Villalobos/EFE

Safina pode pegar Ivanovic nas quartas em Roland Garros

Número 1 do mundo busca seu primeiro título de Grand Slam, enquanto sérvia quer retomar a boa fase

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 10h34

A russa Dinara Safina, atual número 1 do ranking mundial do tênis feminino, e a sérvia Ana Ivanovic, última campeã de Roland Garros, podem se enfrentar nas quartas de final do segundo Grand Slam da temporada, depois de sorteio realizado nesta sexta-feira em Paris.

Veja também:

linkConfira os jogos da rodada de abertura de Roland Garros 

Safina, que ainda busca seu primeiro título de Grand Slam da carreira, vai estrear diante da britânica Anne Keothavong, que está disputando nesta semana o Torneio de Varsóvia, na Polônia. Ivanovic, oitava colocada na lista da WTA desta semana, vem passando por uma temporada de altos e baixos, vai encarar a italiana Sara Errani.

As irmãs Serena e Venus Williams, que estão logo abaixo de Safina no ranking, só poderão se enfrentar numa final. Venus, que está do lado de Safina na chave, estreia contra outra americana, Bethanie Mattek-Sands, enquanto Serena pega a checa Klara Zakopalova. Roland Garros é o Grand Slam com menor domínio das irmãs, pouco afeitas ao saibro: Serena venceu apenas uma vez, em 2002, ano em que Venus obteve seu melhor desempenho, chegando à decisão.

A russa Maria Sharapova, que está fora da principal série de torneios desde Wimbledon/2008 - contundida, não disputou o US Open nem o Aberto da Austrália -, vai estrear contra a bielo-russa Anastasiya Yakimova em sua busca pelo primeiro título no saibro de Paris. Sua melhor campanha até hoje foi em 2007, quando chegou às semifinais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.