Horacio Villalobos/EFE
Horacio Villalobos/EFE

Safina vai com facilidade à segunda rodada de Roland Garros

Russa aplicou a chamada 'bicicleta' na britânica Anne Keothavong; venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/0

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 09h06

A russa Dinara Safina, número 1 do mundo, avançou com muita facilidade à segunda rodada de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, ao derrotar a britânica Anne Keothavong com a chamada "bicicleta": 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/0, em apenas 61 minutos de partida.

Veja também:

linkAna Ivanovic começa Roland Garros com vitória

especial Teste seus conhecimentos sobre Roland Garros

"Joguei ponto a ponto, game a game, e acabou o jogo", contou a russa, que ainda busca seu primeiro título de Grand Slam. Ela deu chances à rival apenas no terceiro game do primeiro set, quando cedeu - e salvou - dois break points, e no game seguinte, quando a britânica chegou a sacar com 40/0, mas não conseguiu fechar o game.

Keothavong ainda salvou três match points, com seu saque, antes do fim da partida. "As coisas pareciam cada vez mais difíceis", contou a britânica, que começou a semana em 48º lugar no ranking da WTA, depois de ir às semifinais do Torneio de Varsóvia.

Na segunda rodada, Safina enfrentará a russa Vitalia Diatchenko, que derrotou a francesa Mathilde Johansson por 2 a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 10/8. Em outros jogos já encerrados nesta segunda-feira, a húngara Agnes Szavay bateu a italiana Corinna Dentoni por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4, e a francesa Aravane Rezai passou pela japonesa Ai Sugiyama com 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.