Robert Vos/EFE
Robert Vos/EFE

Safina vence de virada e avança às semifinais na Holanda

Em bom jogo, russa passa pela eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3

Agencia Estado

18 de junho de 2009 | 14h43

A russa Dinara Safina, número 1 do ranking da WTA, garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, ao vencer nesta quinta-feira a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 6/3, em 1 hora e 58 minutos de partida.

Além da classificação, Safina conseguiu desempatar o confronto direto diante da rival eslovaca. Agora, a russa tem quatro vitórias contra três de Hantuchova. Mas o triunfo foi sofrido. Após um início ruim, com duas quebras de saque no primeiro set, Safina conseguiu se recuperar na partida, virando o jogo.

Nas semifinais do Torneio de Hertogenbosch, Safina irá enfrentar a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que superou nesta quinta a italiana Flávia Pennetta. Também de virada, Tanasugarn fechou o jogo em 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/3.

Na outra semifinal, a belga Yanina Wickmayer joga contra italiana Francesca Schiavone. A classificação de Wickmayer veio com uma vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/1 sobre a alemã Kristina Barrois. Já Schiavone passou com facilidade pela bielo-russa Olga Govortsova, também por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.