Gerry Penny/EFE
Gerry Penny/EFE

Safina vence e está na terceira rodada em Wimbledon

Atual líder do ranking da WTA, tenista russa busca seu primeiro título em torneio de Grand Slam

AE, Agencia Estado

25 de junho de 2009 | 13h00

A russa Dinara Safina, ainda em busca do seu primeiro título de Grand Slam, se classificou nesta quinta-feira para a terceira rodada em Wimbledon. Ela superou a paraguaia Rossana De Los Rios por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 22 minutos.

Veja também:

linkVenus supera ucraniana e segue na disputa pelo hexa

A líder do ranking da WTA foi agressiva e deixou a partida com 6 aces e 27 winners. Agora, Safina vai duelar com a belga Kirsten Flipkens e tentará superar seus melhores desempenhos em Wimbledon, já que nunca passou da terceira rodada.

Em má fase, a sérvia Ana Ivanovic teve boa atuação e também está garantida na terceira rodada de Wimbledon. Nesta quinta, ela superou a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1 hora e 17 minutos. Sua próxima adversária é a alemã Samantha Stosur, semifinalista em Roland Garros.

Agnieszka Radwanska teve muito trabalho para avançar em Wimbledon. A tenista polonesa superou a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (6/8) e 9/7, em 2 horas e 58 minutos. Sua próxima adversária será a também chinesa Na Li, que passou pela bielo-russa Olga Govortsova em dois sets (6/2 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.