Safina vence Mauresmo sob novo teto de Wimbledon

A russa Dinara Safina se classificou para as quartas de final de Wimbledon na primeira partida disputada sob o teto retrátil da quadra central do Grand Slam britânico. Nesta segunda-feira, ela derrotou a francesa Amelie Mauresmo por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 9 minutos.

AE, Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 15h06

A partida foi interrompida no início do segundo set por conta da chuva. A organização, então, decidiu utilizar o teto retrátil da quadra central. Esta foi o primeiro jogo oficial realizado com o equipamento, inaugurado com uma partida de exibição, em maio. No terceiro set, Safina teve que virar o duelo, depois de ter o seu serviço quebrado por Mauresmo.

Com a vitória, Safina segue na luta para conquistar o primeiro Grand Slam de sua carreira e encerrar a desconfiança sobre o seu talento, apesar de já ser a líder do ranking da WTA.

A próxima adversária da tenista russa será a alemã Sabina Lisicki. Nesta segunda, ela surpreendeu a dinamarquesa Caroline Wozniacki e venceu com facilidade por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

A italiana Francesca Schiavone também se classificou para as quartas de final de Wimbledon. Ela passou pela francesa Virginie Razzano, cabeça-de-chave número 26, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/1), em 1 hora e 33 minutos. Agora, ela vai duelar com a russa Elena Dementieva.

Os outros dois confrontos pelas quartas de final da chave feminina de Wimbledon já estavam definidos. A norte-americana Venus Williams enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, enquanto sua irmã Serena vai encarar a bielo-russa Victoria Azarenka.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.