Safina vence na estreia e Dementieva cai em Madri

O russa Dinara Safina, atual número 1 do mundo, estreou nesta quarta-feira com vitória no Torneio de Madri, na Espanha. Ela precisou de 1h54 para vencer a chinesa Na Li por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(7/2). O triunfo, válido já pela segunda rodada, classificou Safina para as oitavas de final da competição no saibro, onde enfrentará a checa Lucie Safarova.

AE, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 18h13

Se por um lado Safina representou bem a Rússia em Madri, a sua compatriota Elena Dementieva decepcionou nesta quarta. Quinta melhor do mundo e cabeça de chave número 3 do torneio, a tenista foi surpreendida pela francesa Amelie Mauresmo. Depois de vencer o primeiro set com facilidade, Dementieva acabou tomando a virada, perdendo por 2 a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 6/2.

Com a vitória, Mauresmo já está classificada para as quartas de final, mas ainda não conhece sua adversária. Ela sairá do confronto entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a húngara Agnes Szavay. Outra tenista que se garantiu nas quartas foi a suíça Patty Schnyder, que venceu a russa Nadia Petrova por 2 a 1 (6/4, 6/7(2/7) e 7/6(7/5)) e enfrentará agora quem passar da partida entre a sérvia Jelena Jankovic e a russa Elena Vesnina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.