Geoff Burke / USA Today Sports
Geoff Burke / USA Today Sports

Sakkari surpreende e encerra série invicta de Osaka em Miami

Tenista grega avança para semifinal do WTA 1000 de Miami, na qual enfrentará canadense Bianca Andreescu

Redação, Estadão Conteúdo

01 de abril de 2021 | 00h55

Chegou ao fim nesta quarta-feira a série invicta de 23 jogos da japonesa Naomi Osaka. A tenista número dois do mundo perdeu a invencibilidade ao ser superada pela grega Maria Sakkari (23ª cabeça de chave) por 2 sets a 0, com direito a um "pneu": 6/0 e 6/4. O triunfo garantiu a grega na semifinal do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

Osaka não perdia desde 7 de fevereiro do ano passado, quando foi derrotada em confronto da então Fed Cup. Neste intervalo, foi campeã do US Open e do Aberto da Austrália. E abandonou duas partidas, que não afetaram a série invicta porque ela desistiu antes de entrar em quadra.

Foi a segunda derrota de Osaka para Sakkari em cinco jogos. O resultado desta quarta beneficia diretamente a australiana Ashleigh Barty, que não corre mais o risco de perder a liderança do ranking nesta semana.

Na semifinal, a tenista da Grécia, atual 25ª colocada do ranking da WTA, vai enfrentar a canadense Bianca Andreescu, que tenta recuperar a melhor forma técnica após seguidas lesões. Nesta quarta, a oitava cabeça de chave fez um jogo sofrido contra a espanhola Sara Sorribes Tormo, mas venceu por 2 a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

A outra semifinal da chave feminina em Miami terá Barty e a ucraniana Elina Svitolina, atual número cinco do mundo.

Na chave masculina, o italiano Jannik Sinner (21º) se garantiu nas semifinais ao superar o casaque Alexander Bublik (32º) por 7/6 (7/5) e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.