Lance Murphey/AP
Lance Murphey/AP

Sam Querrey surpreende e elimina Andy Roddick em Memphis

Em duelo americano, número 31 do ranking conseguiu controlar o jogo do adversário e venceu por 2 sets a 1

AE, Agencia Estado

20 de fevereiro de 2010 | 10h19

Em duelo de americanos, Sam Querrey surpreendeu na noite desta sexta-feira e eliminou o favorito Andy Roddick nas quartas de final do Torneio de Memphis. Com a vitória, por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/1), Querrey se credenciou para enfrentar o letão Ernests Gulbis, na semifinal.

Número 31 do ranking, Querrey dominou a partida desde o início e só deixou Roddick cresceu no jogo durante o segundo set. Mas, na sequência, sacou melhor e não deu chances ao número sete do mundo, que acabou sofrendo duas quebras na última parcial.

Na semifinal, Querrey fará um confronto de fortes saques com Gulbis. O letão avançou na competição após aplicar 23 aces no checo Tomas Berdych. A vitória veio depois de 2h36min de duelo, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3).

A outra semifinal será disputada pelo americano John Isner e pelo alemão Philipp Petzschner. Isner eliminou o croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (9/7), enquanto o alemão despachou o eslovaco Lukas Lacko, por 2 a 1 - 6/1, 1/6 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.