Dave Hunt/EFE
Dave Hunt/EFE

Samantha Stosur avança na estreia do Torneio de Brisbane

Australiana venceu checa Lucie Hradecka por 2 sets a 0 e enfrentará a compatriota Jamila Groth

AE, Agência Estado

03 de janeiro de 2011 | 11h36

A australiana Samantha Stosur confirmou o seu favoritismo e começou o ano de 2011 com uma vitória nesta segunda-feira sobre a checa Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1, na primeira rodada do Torneio de Brisbane, que serve de preparação para o Aberto da Austrália.

Cabeça de chave número 1 e sexta colocada no ranking da WTA, Stosur precisou se recuperar de um começo ruim de primeiro set, quando chegou a estar perdendo por 4/1. A australiana fez oito aces e converteu cinco dos nove break points que teve. Classificada, Stosur vai enfrentar a compatriota Jamila Groth na segunda rodada.

A israelense Shahar Peer, cabeça de chave número 2, derrotou a australiana Sophie Ferguson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária será a checa Lucie Safarova. Já a russa Nadia Pertrova, terceira favorita em Brisbane, perdeu para a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Agora, Kvitova vai duelar com a russa Ksenia Pervak.

A francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 4, venceu a norte-americana Vania King por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e vai enfrentar a checa Iveta Benesova na segunda rodada. A romena Alexandra Dulgheru, oitava favorita, perdeu para a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. A australiana Jelena Dokic será a próxima oponente de Dulgheru.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.