Arquivo/AE
Arquivo/AE

Sampras prevê que Federer vencerá mais Grand Slams

Ex-recordista da série de quatro competições mais importantes aposta suas fichas no atual número 1 do mundo

AE-AP, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 09h21

O ex-tenista norte-americano Pete Sampras afirmou, nesta terça-feira, que Roger Federer deverá ganhar mais alguns títulos de Grand Slam. Em setembro, no US Open, o último da série de quatro competições mais importantes do circuito profissional, o suíço perdeu na decisão para o argentino Juan Martín del Potro.

"Roger vai ganhar mais alguns majors (Grand Slams), mas talvez ele não será tão dominante quanto era", afirmou Sampras a uma conferência de imprensa em Hong Kong, via telefone, de Los Angeles.

Sete vezes campeão de Wimbledon e dono de 14 títulos de Grand Slam, Sampras concedeu entrevista para promover o jogo de exibição contra Andre Agassi no próximo domingo, em Macau, na China.

Federer quebrou o recorde de títulos de Grand Slam de Sampras ao conquistar o Torneio de Wimbledon deste ano. Questionado se foi duro ver sua marca superada, Sampras, que assistiu de perto, em Londres, a vitória de Federer sobre Roddick na decisão, disse que o feito do suíço já era esperado. "Eu acho que todos nós sabíamos que isso iria acontecer. Era inevitável que ele quebrasse esse recorde. E eu estava realmente feliz por testemunhar isso", ressaltou Sampras.

O ex-tenista ainda afirmou que Rafael Nadal deve demorar para retornar ao topo do ranking enquanto estiver se recuperando de suas recentes lesões, mas fez vários elogios ao espanhol. "Ele ficará entre os dois ou três melhores do mundo pelo tempo que quiser ser. Ele é um animal, um grande atleta, um grande jogador", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.