São José do Rio Preto terá Brasil x Colômbia pela Davis

A Confederação Brasileira de Tênis anunciou nesta sexta-feira que a cidade de São José do Rio Preto será a sede do confronto entre Brasil e Colômbia, pelo Zonal Americano da Copa Davis. As partidas será disputadas no saibro do Harmonia Tênis Clube, no município do interior de São Paulo. O duelo, que vale vaga no playoff do Grupo Mundial, acontecerá entre os dias 6 e 8 de abril.

AE, Agência Estado

24 de fevereiro de 2012 | 16h42

Para a CBT, a superfície e a altitude de 489 metros favorecem o desempenho dos tenistas do Brasil. "Acho que foi um dos lugares da nossa necessidade, com um pouco de altitude. Conheço bem a estrutura de São José do Rio Preto, estive em torneios recentes lá e o lugar é ótimo", comentou o capitão João Zwetsch.

Na avaliação do líder da equipe brasileira, a altitude beneficiará principalmente Thomas Bellucci, cujas conquistas em nível ATP aconteceram em cidades mais altas. "A altitude ajuda muito o Thomaz, que é o nosso principal jogador. É em condições parecidas que ele tem seus melhores resultados. E a ideia era ter um pouco de altitude, mas não muito, pois os colombianos estão acostumados com uma altitude maior. Acho que a escolha veio bem a calhar", analisou.

Em São José do Rio Preto, o Brasil tentará mais uma vez alcançar o playoff, que vale vaga no Grupo Mundial, a primeira divisão do tênis mundial. No ano passado, os brasileiros foram eliminados pela Rússia no playoff. Diante dos colombianos, a equipe do Brasil tem retrospecto impecável, com sete vitórias em sete confrontos, os dois últimos em 2008 e 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.