Reuters
Reuters

Sara Errani conquista vitória e enfrenta Bia Haddad no Rio Open

Disputa entre única tenista brasileira na chave feminina contra favorita do torneio ocorrerá pelas quartas de final, nesta sexta 

Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2015 | 14h25

Sara Errani não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga nas quartas de final da chave feminina do Rio Open, nesta quinta-feira à tarde, no Jockey Club Brasileiro, palco do principal torneio de tênis disputado no País na atualidade. A tenista italiana venceu a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5, e será a próxima adversária da brasileira Bia Haddad Maia.

Atual 16ª colocada do ranking mundial e cabeça de chave número 1 do Rio Open, Errani travará um duelo inédito com Bia no circuito profissional. Horas antes de a italiana vencer, a brasileira assegurou lugar nas quartas de final ao surpreender a eslovena Polona Hercog com uma arrasadora vitória por 6/1 e 6/2.

Bia é a única brasileira ainda viva na chave de simples feminina do Rio Open e hoje ocupa apenas a 234ª posição do ranking mundial. Nesta quinta, ela superou a atual 77ª jogadora do ranking da WTA para seguir em frente na competição.

Principal favorita ao título no Rio Open, Errani precisou de uma hora e 27 minutos para despachar Lourdes Dominguez Lino nesta quinta. Absoluta com o saque na mão no primeiro set, ela ainda converteu três de quatro break points para aplicar o "pneu" (6/0) que liquidou a parcial inicial.

Já o segundo set, totalmente diferente do primeiro, contou com um festival de quebras de serviço, sendo que a italiana conquistou cinco contra quatro da adversária para fazer 7/5 e avançar na competição.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRio OpenSara ErraniBia Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.