Schiavone arrasa russa em estreia pelo Torneio de Paris

A italiana Francesca Schiavone não deu chances para a sua adversária na estreia pelo Torneio de Paris, nesta terça-feira. Diante da russa Vesna Manasieva, a número 18 do mundo e quarta cabeça de chave da competição precisou de menos de uma hora para aplicar uma "bicicleta". Nas quadras rápidas da capital francesa, Schiavone venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/0.

AE, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 20h03

Classificada às oitavas de final, a tenista da Itália vai encarar na próxima fase a checa Lucie Safarova, que também avançou com facilidade. Em uma hora de jogo, ela derrotou a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. A adversária de Schiavone figura atualmente na 46.ª posição no ranking da WTA.

Outra favorita a estrear com vitória foi a israelense Shahar Peer. Sexta cabeça de chave, ela superou a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Agora, ela enfrenta a croata Karolina Sprem. Já a também francesa Virginie Razzano, cabeça número sete, acabou derrotada pela suíça Patty Schnyder por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7/3).

Ainda nesta terça-feira em Paris, foram definidas as adversárias das duas primeiras favoritas, que estreiam já nas oitavas. A russa Elena Dementieva pega a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu a checa Iveta Benesova por 2 a 0 (6/1 e 6/0), enquanto a italiana Flavia Pennetta encara outra russa, Alisa Kleybanova, que bateu a francesa Julie Coin por 2 a 0 (7/5 e 6/4).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.