Schiavone derrota Jankovic e avança; Zvonareva cai

Atual campeã de Roland Garros, a italiana Francesca Schiavone deu mais um passo rumo ao bicampeonato no saibro francês, neste domingo. Ela derrotou a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, em uma batalha de 2 horas e 38 minutos.

AE, Agência Estado

29 de maio de 2011 | 16h48

Com a vitória, Schiavone se garantiu nas quartas de final, quando terá pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou a compatriota Vera Zvonareva por 7/6 (7/4), 2/6 e 6/2. Terceira cabeça de chave, Zvonareva se juntou às favoritas Caroline Wozniacki e Kim Clijsters, eliminadas precocemente em Roland Garros.

Diante destas quedas, a bielo-russa Victoria Azarenka, quarta cabeça de chave, se tornou a tenista mais bem ranqueada na disputa do Grand Slam. Nesta segunda-feira, ela entrará em quadra para enfrentar a russa Ekaterina Makarova em busca de uma vaga nas quartas de final. Se avançar, poderá cruzar contra outra russa, a ex-número 1 Maria Sharapova.

Na outra ponta da chave, a local Marion Bartoli contou com o abandono da argentina Gisela Dulko para avançar no torneio. A francesa vencia o duelo por 7/5 e 1/0 quando a rival apresentou dores na perna esquerda. Dulko chegou a receber atendimento em quadra, mas não conseguiu seguir na partida.

Nas quartas de final, Bartoli enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 13 e campeã em 2009, que bateu de virada a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (6/8), 6/3 e 6/2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.