Schiavone e Hantuchova vencem em estreia na Inglaterra

A italiana Francesca Schiavone e a eslovaca Daniela Hantuchova estrearam com vitória na grama do Torneio de Birmingham, preparatório para Wimbledon. Apesar de ser uma das favoritas, Schiavone teve dificuldade para vencer na primeira rodada a georgiana Anna Tatishvili por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (7/3), nesta terça-feira.

AE, Agência Estado

11 de junho de 2013 | 18h16

Na sequência, a italiana vai enfrentar a ucraniana Nadiya Kichenok, que entrou no torneio a convite da organização. Hantuchova, por sua vez, só precisou de dois sets para avançar na chave. Bateu a australiana Casey Dellacqua por 6/1 e 7/6 (7/1). Sua próxima adversária será a britânica Laura Robson.

Também pela rodada de abertura, as cabeças de chave Yanina Wickmayer, da Bélgica, Kristina Mladenovic, da França, e Heather Watson, da Inglaterra, avançaram na competição. Já pela segunda rodada, a alemã Mona Barthel, sexta pré-classificada, garantiu seu lugar nas oitavas de final, ao supera nesta terça a sérvia Vesna Dolonc por 7/5, 2/6 e 7/5.

As primeiras baixas entre cabeças de chave aconteceram na derrota da polonesa Urszula Radwanska, irmã de Agnieszka, e na queda da austríaca Tamira Paszek, ex-pupila do técnico brasileiro Larri Passos.

ALEMANHA - No saibro do Torneio de Nuremberg, a francesa Alize Cornet e a local Julia Goerges confirmaram o favoritismo na estreia. Cornet bateu a compatriota Pauline Parmentier por 6/3 e 6/4, enquanto Goerges superou a romena Alexandra Cadantu por 6/4 e 7/5.

Tentando retomar sua melhor forma no circuito, a local Andrea Petkovic também venceu na estreia. Superou a sueca Sofia Arvidsson por 6/3 e 6/2. Também avançaram a italiana Karin Knapp, a norte-americana Julia Cohen, a sueca Johanna Larsson, a casaque Galina Voskoboeva e Mandy Minella, de Luxemburgo.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBirminghamNuremberg

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.