Schiavone vence primeira após título de Roland Garros

A italiana Francesca Schiavone obteve a sua primeira vitória após a conquista do título de Roland Garros, no dia 5 de junho. Nesta terça-feira, ela derrotou a britânica Anna Keothavong por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, pela primeira rodada do Torneio de Istambul, na Turquia.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2010 | 15h27

O confronto começou a ser realizado na segunda-feira, mas foi paralisado por falta de luz natural, e teve 1 hora e 29 minutos de duração. Após o título de Roland Garros, obtido com uma vitória sobre a alemã Samantha Stosur na final, Schiavone havia sido derrotada na primeira rodada do Torneio de Eastbourne e de Wimbledon, ambos na Inglaterra.

Principal favorita ao título do Torneio de Istambul, Schiavone vai enfrentar na segunda rodada a vencedora do confronto entre a britânica Elena Baltacha e a turca Cagla Buyukakcay.

Já a checa Petra Kvitova, cabeça de chave número dois, perdeu para a letã Anastasija Sevastova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 0/6 e 6/4. A também checa Klara Zakopalova, sétima favorita, foi batida pela russa Anna Lapushchenkova, por 2 sets a 1, com parciais 5/7, 6/2 e 6/3.

A russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 3, massacrou a polonesa Marta Domachowska, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, e agora vai encarar a eslovaca Magdalena Rybarikova. Quinta favorita, a búlgara Tsvetana Pironkova superou a alemã Tatjana Malek por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2. Sua próxima adversária será a australiana Anastásia Rodinova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.