EFE
EFE

Schnyder elimina Clijsters em Luxemburgo

Atual campeã do Us Open leva 2 sets a 1 da rival suíça em duelo com tie-break emocionante

AE, Agencia Estado

22 de outubro de 2009 | 21h12

Ex-número 1 do mundo e campeã do US Open, a belga Kim Clijsters foi surpreendida pela suíça Patty Schnyder e foi eliminada do Torneio de Luxemburgo. Após duas horas de confronto, Schnyder venceu o jogo por 2 sets 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (8/6), e avançou às quartas de final.

Cabeça de chave número 2, Clijsters entrou na competição para se preparar para a Masters de Doha, depois de ficar fora de alguns torneios para se dedicar à família. Nesta quinta, porém, a belga teve problemas no saque - cometeu 11 duplas faltas - e não resistiu ao ritmo forte da adversária. Schnyder vai enfrentar agora a alemã Sabine Lisicki.

A eslovaca Daniela Hantuchova também avançou na competição. Nesta quinta-feira, ela superou a checa Lucie Hradecka por 2 a 1 - parciais de 7/5, 3/6 e 6/2. Nas quartas, Hantuchova vai encarar a israelense Shahar Peer, que eliminou a espanhola Carla Suarez Navarro, de virada, (3/6, 6/3 e 6/1).

Na outra ponta da chave, a eslovena Katarina Srebotnik venceu a tenista local Anne Kremer, por 2 a 1, com direito a um "pneu": 2/6, 6/4 e 6/0. Nas quartas, ela terá pela frente a suíça Timea Bacsinszky. Já a belga Yanina Wickmayer derrotou a francesa Alize Cornet, por 7/5 e 7/6 (8/6), e enfrentará a compatriota Kirsten Flipkens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.