Sem Bellucci, Brasil confirma equipe de tênis para o Pan

O Brasil terá o desfalque de seu principal tenista, Thomaz Bellucci, para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que acontecerá entre 14 e 30 de outubro - as competições de tênis serão de 17 a 22 do mesmo mês. O atual número 35 do mundo optou por tentar conquistar mais pontos para o ranking da ATP e disputará torneios na Ásia durante o período.

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 10h56

Assim, a equipe masculina que vai ao México terá o veterano Ricardo Mello, de 31 anos, número 113 do ranking da ATP, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, número 114 do mundo, e João Olavo Souza, o Feijão, 90.º mais bem ranqueado da atualidade.

Eles terão a responsabilidade de tentar repetir o desempenho brasileiro do último Pan, no Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, Flávio Saretta, que já se aposentou, conquistou a medalha de ouro no torneio de simples.

Pelo lado das mulheres, o Brasil contará com um grupo jovem. Foram chamadas Teliana Pereira, número 308 da WTA, de 23 anos, Vivian Segnini, 290ª do mundo, de 22 anos, e Ana Clara Duarte, número 234 do ranking, de 21. Em 2007, a venezuelana Milagros Sequera foi a campeã pan-americana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.