Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Sem Bia Haddad, capitã do Brasil convoca tenistas para Billie Jean King Cup

Principal tenista do Brasil, Bia pediu para se ausentar do confronto

Redação, Estadão Conteúdo

17 de março de 2021 | 13h40

Sem Beatriz Haddad Maia, melhor tenista de simples do Brasil, a capitã, Roberta Burzagli, convocou nesta quarta-feira as atletas que vão defender a equipe nacional na Billie Jean King Cup, novo nome da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. Foram chamadas Gabriela Cé, Carolina Meligeni, Laura Pigossi e Luisa Stefani.

Em confronto válido pelos playoffs da competição, o Brasil vai enfrentar a Polônia, fora de casa, na cidade de Bytom, nos dias 16 e 17 de abril. O duelo será disputado em quadra rápida e coberta, o que não costuma ser a especialidade das tenistas brasileiras.

Principal tenista do Brasil, Bia Haddad pediu para se ausentar do confronto para priorizar o circuito, em momento em que ela tenta recuperar sua melhor forma física e técnica, após lesão. A boa notícia para a equipe brasileira é que a principal tenista polonesa também ficará de fora do confronto. Iga Swiatek é a atual campeã de Roland Garros.

O confronto vai reunir quatro tenistas de cada lado, e não cinco, como anteriormente, como medida para reduzir as chances de contágio por covid-19. "É bastante desafiador viajar neste período, teremos que seguir um vasto protocolo da ITF (Federação Internacional de Tênis), fazendo teste para covid e quarentena. É mais uma situação para a comissão técnica se manter atenta. Uma das recomendações é levar uma equipe mais enxuta possível por causa de todos os protocolos que devem ser seguidos", explica a capitã Roberta Burzagli.

Sem Bia, o time brasileiro vai ser liderado em simples por Gabriela Cé, atual 250ª do ranking da WTA. Ela vai disputar um confronto da competição entre países pela 16ª vez. Já Carol Meligeni, 370ª do mundo, estará em quadra pelo torneio pela sétima vez.

Laura Pigossi foi convocada pela segunda vez consecutiva pela capitã. As três tenistas também jogam nas duplas e poderão formar parceria com Luisa Stefani, maior esperança brasileira. Em grande forma, ela é a 31ª colocada da WTA no ranking nas duplas.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisFed CupBia Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.