Sem dificuldade, Roddick bate Djokovic em Indian Wells

Atual campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, foi eliminado da competição nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 1 hora e 8 minutos de jogo.

AE, Agencia Estado

20 de março de 2009 | 20h37

Djokovic, que vem fazendo um início de temporada inconstante, cometeu muitos erros e não resistiu ao forte saque do rival, que desempatou a série de confrontos entre os dois tenistas. Agora, Roddick soma três vitórias contra duas do sérvio.

O americano dominou o jogo desde o início quando quebrou o saque do rival logo no primeiro game. Com a vantagem, Roddick, número 7 do ranking da ATP, não teve dificuldade para levar a primeira parcial com outra quebra no final do set e sem ser ameaçado no seu serviço em nenhuma oportunidade.

Na segunda parcial, Roddick, que contou com o apoio da torcida californiana, impôs mais duas quebras ao rival e voltou a mostrar força no saque - acertou 5 aces durante o jogo e mostrou aproveitamento de 88% com o primeiro serviço.

Com a vaga garantida na semifinal do torneio, Roddick espera o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e o argentino Juan Martin Del Potro, que se enfrentam ainda nesta sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.