Sem perder sets, paulista de 15 anos e paranaense vão à semi no Rendez-Vous

Matheus Pucinelli, de apenas 15 anos, e Vitória Okuyama vencem e ficam mais perto da vaga na seletiva

Felipe Rosa Mendes, enviado especial a Florianópolis (SC), Estadao Conteúdo

10 de março de 2017 | 17h10

Desta vez sem precisar jogar em quadras cobertas no Lagoa Iate Clube (LIC), os tenistas favoritos aproveitaram a trégua da chuva e voltaram a vencer com facilidade no Rendez-Vous à Roland Garros, nesta sexta-feira, em Florianópolis. Os jovens Matheus Pucinelli, de apenas 15 anos, e Vitória Okuyama venceram mais uma, sem perder sets, e ficaram mais perto da vaga na seletiva da chave juvenil do Grand Slam francês.

Atual campeão do Banana Bowl, tradicional torneio juvenil, Pucinelli derrotou Matheus Leite por 7/5 e 6/2. Depois de estrear na quadra coberta, o jovem paulista mostrou forte desempenho ao ar livre e garantiu seu lugar na semifinal. Curiosamente, o favorito revelou ao fim da partida que tem preferência pelo piso duro, mais rápido que o saibro.

Em Florianópolis, Pucinelli tenta seguir os passos de Gabriel Décamps e Rafael Wagner, que foram até a seletiva do Rendez-Vous em Paris e terminaram campeões, garantindo vaga na chave juvenil de Roland Garros nos últimos dois anos.

Para seguir sonhando com Paris, o paulista de 15 anos vai enfrentar neste sábado João Ferreira, que não precisou vencer dois sets para superar Bruno Pessoa. O adversário desistiu do jogo quando perdia por 6/4 e 3/0. A outra semifinal terá Christian Oliveira e Gilbert Klier Jr., que são parceiros de treino no Tennis Route, no Rio de Janeiro. Klier, segundo cabeça de chave no Rendez-Vous, venceu o Banana Bowl do ano passado.

No feminino, a paranaense Vitória Okuyama também testou as quadras ao ar livre do LIC nesta sexta pela primeira vez. E faturou mais um triunfo. Desta vez, ela superou Luiza Fullana por 6/4 e 6/2.

Com 17 anos, a cabeça de chave número 1 vai encarar agora Alexandra Silva, que superou Ana Luiza Cruz, apesar de ter levado um "pneu": 6/2, 0/6 e 6/3. Marina Figueiredo e Nathalia Gasparin, segunda cabeça de chave, vão fazer a outra semifinal neste sábado.

Realizado em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o Rendez-Vous à Roland Garros é um torneio juvenil realizado em seis países. Os vencedores de cada nação, tanto no masculino quanto no feminino, vão se enfrentar em uma seletiva em Paris na briga por uma vaga na chave juvenil do Grand Slam.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.