Seppi bate Querrey e encara Nadal no Masters de Roma

O italiano Andreas Seppi conquistou uma grande vitória nesta terça-feira no Masters 1000 de Roma, ao vencer o norte-americano Sam Querrey de virada. Após o triunfo por 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/3), porém, o tenista da Itália terá o número 1 do mundo pela frente. Nesta quarta, Rafael Nadal jogará contra Seppi pela segunda rodada da competição. Além da dificuldade do confronto, o espanhol vem embalado pelas conquistas no Masters de Montecarlo e no Torneio de Barcelona.

AE, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 23h03

Apesar de todo o favoritismo de Nadal para a partida, Seppi tem a seu favor o fato de ter vencido o último confronto contra o número 1. Atualmente ocupando a 37.ª posição no ranking da ATP, o italiano bateu Nadal em 2008, pelo Torneio de Roterdã. Mesmo assim, Nadal tem a vantagem no confronto, com duas vitórias. Além disso, o espanhol joga no seu piso preferido em Roma: o saibro. No ano passado, porém, o melhor da atualidade perdeu na estreia pela competição italiana.

Ainda neste terça-feira pelo Masters 1000 de Roma, o chileno Fernando González venceu o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) e espera agora o vencedor do confronto entre o russo Nicolay Davydenko e o austríaco Jurgen Melzer. Já o norte-americano Mardy Fish passou pelo russo Igor Andreev por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 7/6 (7/2)) e encara o espanhol Fernando Verdasco. No confronto entre italianos, Fabio Fognini levou a melhor sobre Filippo Volandri, ganhando por 2 a 1 (6/7 (3/7), 6/1 e 7/6 (7/4)), e pega o francês Gilles Simon.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.