Serena abandona Torneio de Bastad por lesão no cotovelo

Campeã de Wimbledon no último sábado, Serena Williams abandonou nesta quinta-feira o Torneio de Bastad, na Suécia, alegando uma lesão no cotovelo. O porta-voz da competição, Marcus Duner, explicou que a número 1 do mundo se machucou durante o treino da última quinta-feira, mas disse não saber os detalhes da contusão.

Estadão Conteúdo

16 de julho de 2015 | 12h33

Serena iria entrar em quadra nesta quinta-feira para enfrentar a checa Klara Koukalova pelas oitavas de final. Mas como a norte-americana abandonou o torneio com a lesão, a número 105 do mundo se garantiu nas quartas de final com um triunfo por W.O.

Após ser campeã pela sexta de vez de Wimbledon, vencendo pela quarta vez consecutivo um torneio do Grand Slam, Serena estreou em Bastad, competição em que foi campeã há dois anos, na última quarta-feira e triunfou com facilidade diante da belga Ysaline Bonaventure por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Sem Serena, as quartas de final do Torneio de Bastad, disputado em quadras de saibro, já tiveram seus confrontos definidos: Klara Koualova x Yulia Putintseva (Casaquistão, 74ª colocada no ranking), Barbora Strycova (República Checa, 37ª) x Johanna Larsson (Suécia, 72ª), Rebecca Peterson (Suécia, 164ª) x Mona Barthel (Alemanha, 52ª) e Jana Cepelova (Eslováquia, 98ª) x Lara Arrubarrena (Espanha, 80ª).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.