Serena arrasa e avança à terceira rodada em Wimbledon

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Wimbledon e líder do ranking mundial, Venus Williams não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo de maneira arrasadora pela segunda rodada do Grand Slam, nesta terça-feira, em Londres. A norte-americana venceu a russa Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 a 6/1, em apenas 49 minutos.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2010 | 17h45

Depois de ceder apenas um set à rival russa no seu segundo jogo na competição, Venus enfrentará na terceira rodada a eslovaca Dominika Cibulkova, que nesta quinta bateu a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/2) e 7/5.

No confronto diante de Chakvetadze, Serena foi absoluta em todos os fundamentos e se deu ao luxo de cometer até mais erros não-forçados (12 contra 9) do que a adversária. Para liquidar o jogo rapidamente, ela aplicou 9 aces, 27 winners e aproveitou cinco das oito oportunidades de quebrar o saque da rival, que desperdiçou as quatro chances de vencer no serviço da norte-americana. Usando o primeiro serviço, por sua vez, Serena ganhou 88% dos pontos que disputou.

Além de Serena, outra tenista de destaque que venceu nesta quinta-feira foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Terceira cabeça de chave, ela derrotou Kai-Chen Chang, de Taipei, por 6/4 e 6/3, e terá pela frente na terceira rodada a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que bateu a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/6 (7/1).

Já a chinesa Na Li, nona cabeça de chave, também confrontou o seu favoritismo nesta quinta ao vencer a japonesa Kurumi Nara por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4. Com isso, na terceira rodada a tenista da China irá enfrentar a australiana Anastasia Rodionova, que eliminou a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 1, com 6/4, 2/6 e 6/4.

Entre as cabeças de chave do segundo escalão, a francesa Aravane Rezai, 18.ª favorita, acabou sendo eliminada nesta quinta-feira pela checa Klara Zakopalova, que venceu por 2 sets a 1, de virada, com 5/7, 6/3 e 6/3.

Em outros dois confrontos disputados nesta quinta, a checa Barbora Strycova superou a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, de virada com 1/6, 6/2 e 6/4, e irá enfrentar a russa Maria Sharapova na terceira rodada, enquanto Sara Errani, da Itália, bateu a espanhola Arantxa Parra Santoja, por duplo 6/2, e terá pela frente na terceira rodada a polonesa Agnieszka Radwanska.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.