
22 de outubro de 2013 | 16h29
Atual número 1 do mundo, Serena controlou o jogo desde o início e quebrou o serviço de Kerber logo em sua primeira oportunidade, no segundo game. Com a vantagem, não teve problema para encaminhar a vitória no set inicial.
Embalada, a norte-americana aumentou o ritmo no segundo set e Kerber praticamente não reagiu. Sem ter o saque ameaçado, Serena quebrou o serviço da alemã por mais três vezes e sacramentou o triunfo, que abriu o Grupo Vermelho da competição.
Em Istambul, Serena não busca apenas o bicampeonato. A número 1, que já tem três títulos de Masters, tenta coroar sua incrível temporada com o 11º título do ano. E também quer manter o alto aproveitamento em 2013 até agora. Neste ano, ela só sofreu apenas quatro derrotas. E acumula 75 vitórias, com o triunfo desta terça.
A competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada divide as participantes em duas chaves. Além de Serena e Kerber, a checa Petra Kvitova e a polonesa Agnieszka Radwanska integram o Grupo Vermelho. Elas se enfrentarão ainda nesta terça. Serena enfrentará a tenista da Polônia na quarta-feira.
O Grupo Branco conta com a bielo-russa Victoria Azarenka, a italiana Sara Errani, a chinesa Na Li e a sérvia Jelena Jankovic. As duas primeiras já se enfrentaram no primeiro jogo da competição, com vitória de Azarenka, atual número dois do ranking.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.