Serena bate checa e avança às semifinais em Toronto

Assim como no dia anterior, contra a chinesa Jie Zheng, a norte-americana Serena Williams teve trabalho, mas conseguiu vencer pelo Torneio de Toronto, no Canadá. Nesta sexta-feira, de virada, derrotou a checa Lucie Safarova por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2 - e se classificou às semifinais da competição disputada em quadras rápidas.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 22h59

Neste sábado, a ex-número 1 do mundo e atual 80.ª colocada do ranking mundial da WTA - ficou mais de um ano se recuperando de lesão - terá pela frente a bielo-russa Victoria Azarenka, que passou com facilidade pela casaque Galina Voskoboeva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. A tenista do Casaquistão havia protagonizado algumas zebras nas rodadas anteriores ao ganhar, na sequência, da francesa Marion Bartoli, da italiana Flavia Pennetta e da russa Maria Sharapova.

A campeã do Torneio de Carlsbad, na semana passada, foi a primeira a conseguir passagem para as semifinais nesta sexta. A polonesa Agnieska Radwanska bateu a carismática alemã Andrea Petkovic com facilidade (6/4 e 6/3). A sua rival será a australiana Samantha Stosur, que saiu do top 10 esse ano, mas volta a fazer boa campanha depois de resultados decepcionantes nas últimas semanas. Ela passou pela italiana Roberta Vinci, que havia derrotado a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por tranquilos 6/4 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.