Wilfredo Lee/AP
Wilfredo Lee/AP

Serena bate chinesa e avança às oitavas de Miami

Norte-americana número 1 do mundo ganha de Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2

Agencia Estado

29 de março de 2009 | 23h10

A norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, confirmou o favoritismo e bateu a chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, neste domingo, pela terceira rodada do Torneio de Miami. Nas oitavas-de-final, ela vai enfrentar outra chinesa, Jie Zheng, 17.ª do ranking da WTA.

Serena mostrou força no saque neste domingo, com oito aces, mas cometeu quatro duplas faltas no primeiro set e acabou perdendo o serviço por duas vezes. Insistente, ela impôs três quebras à adversária e fechou a parcial.

No segundo set, a americana mostrou maior consistência no saque - 80% de aproveitamento quando jogou com o primeiro serviço - e quebrou o saque da chinesa em três oportunidades. A partida chegou a ser interrompida no final do set, por cerca de meia hora em razão da chuva, mas não foi suficiente para reduzir o ritmo de Serena, que fechou a partida em 1 hora e 13 minutos.

Ainda neste domingo, a francesa Amelie Mauresmo, ex-número 1 do mundo, derrotou a italiana Flavia Pennetta, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 6/2. Nas oitavas, Mauresmo vai enfrentar a australiana Samantha Stosur, que eliminou a russa Dinara Safina.

Em um confronto de russas, Ekaterina Makarova surpreendeu Nadia Petrova, número 9 do mundo, ao aplicar 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Na próxima fase, Makarova, 54.ª do ranking, enfrentará a chinesa Na Li, que bateu outra russa, Vera Zvonareva.

Mais cedo, a espanhola Anabel Medina Garrigues também garantiu vaga nas oitavas-de-final, ao superar a eslovaca Kominika Cibulkova, número 16 do mundo, que abandonou a partida. Lesionada, Cibulkova desistiu após 3 hora e 15 minutos de jogo. A partida estava empatada no terceiro set (5 a 5), após Cibulkova igualar o placar, ao vencer o segundo set por 6/1 - perdeu o primeiro por 7/6.

Outra favorita eliminada neste domingo foi a sérvia Ana Ivanovic, que foi superada pela húngara Agnes Szavay por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.