Fadi Al-Assaad/Reuters
Fadi Al-Assaad/Reuters

Serena bate Dementieva e avança à semifinal do Masters

Norte-americana supera a russa por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e agora aguarda a próxima adversária

Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 17h42

Motivada pelo retorno ao topo do ranking, a norte-americana Serena Williams fez mais uma vítima nesta quinta-feira, no Masters de Doha. Desta vez, ela derrotou a russa Elena Dementieva, número 5 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, e garantiu vaga na semifinal do torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

Veja também:

linkChorando de dor, Wozniacki vence Zvonareva

linkVenus vence Kuznetsova e segue com chances

Com mais esta vitória, Serena manteve o 100% de aproveitamento na competição - antes vencera a irmã Venus e a russa Svetlana Kuznetsova. A nova líder do ranking também assegurou a liderança do Grupo Marrom e agora espera a definição do Grupo Branco para conhecer a sua adversária na semifinal.

Apesar do revés, Dementieva segue com chances na competição. A russa, que venceu o primeiro jogo, contra Venus, garantirá a classificação se superar a compatriota Kuznetsova, em sua última partida nesta fase, na sexta-feira.

Nesta quinta, Serena voltou a mostrar que é forte candidata ao título. A americana deu poucas chances à rival, que cometeu mais erros em quadra. Foram 20 erros não forçados, contra 13 da nova número 1. Dementieva também falhou mais no serviço, registrando 10 duplas faltas.

Dessa forma, Serena chegou a ter o saque quebrado por duas vezes, uma em cada set, mas se impôs no serviço da adversária em cinco oportunidades e fechou a partida após 1h34min.

A americana voltará ao topo do ranking da WTA na lista que será divulgada na segunda-feira. O feito foi alcançado após a desistência da russa Dinara Safina, que abandonou a competição por causa de dores nas costas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.