Stringer/EFE
Stringer/EFE

Serena bate Kuznetsova em estreia no Masters de Doha

Norte-americana supera a russa por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/5, em 1 hora e 50 minutos de jogo

Agencia Estado

27 de outubro de 2009 | 19h24

A norte-americana Serena Williams começou bem a sua campanha para terminar a temporada na liderança do ranking mundial da WTA. Nesta terça-feira, pelo Grupo Marrom do Masters de Doha, no Catar, que reúne as oito melhores tenistas do ano, Serena derrotou a russa Svetlana Kuznetsova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 7/5, em 1 hora e 50 minutos de jogo.

Veja também:

linkDementieva derrota Venus na estreia

linkAzarenka bate Jankovic na abertura

Número 1 do mundo na semana passada, a norte-americana perdeu o posto para a antiga líder, a russa Dinara Safina, na lista divulgada na última segunda. Com pouca diferença no ranking - 7.731 para Safina e 7.576 para Serena -, quem fizer melhor campanha em Doha terminará 2009 na liderança.

Na partida desta terça, Serena fez um confronto equilibrado contra Kuznetsova. Diante da número 3 do mundo, a norte-americana teve como principal trunfo o seu saque. Foram 11 aces no jogo e oito apenas no segundo set. Além disso, Serena foi melhor nos momentos decisivos. Mesmo tendo seu saque ameaçado por mais vezes, a vice-líder se salvou e conquistou mais quebras.

Com a vitória, a norte-americana assumiu a liderança do Grupo Marrom, desbancando a russa Elena Dementieva, que havia vencido antes a irmã de Serena por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 (8/6) e 6/2). Agora, o próximo jogo da número 2 do mundo será justamente contra Venus. No histórico dos confrontos diretos entre as irmãs Williams, Serena leva vantagem: 11 a 10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.