Wallace Woon/EFE
Wallace Woon/EFE

Serena celebra título após vitória em revanche com Halep

Tenista romena, que fica com o vice logo em sua primeira participação no Masters da WTA, se diz satisfeita com o resultado

Estadão Conteúdo

26 de outubro de 2014 | 12h45

A norte-americana Serena Williams conquistou neste domingo seu quinto título no Masters da WTA, sendo o terceiro de forma consecutiva. Este troféu teve sabor especial por ter sigo ganho em uma revanche para a norte-americana, que há quatro dias, foi atropelada por Simona Halep na primeira fase do torneio e perdeu por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2). Mas na decisão, foi ela quem passou por cima da romena, também em dois sets: 6/3 e 6/0.

"Eu perdi para ela há alguns dias, então eu sabia que ela era capaz de jogar bem", declarou Serena em sua entrevista após a conquista. "Ela começou jogando bem e eu sabia que eu teria que jogar melhor, e foi isso que eu fiz."

O troféu também foi especial porque a norte-americana não sabia em que condições chegaria a Cingapura. Ela ficou de fora de dois torneios consecutivos nas últimas semanas, por conta de uma virose e de um problema no joelho, e admitiu que temeu por seu desempenho no Masters.

"Eu simplesmente comecei a treinar, porque eu estava com o joelho muito ruim em Pequim e eu não sabia se eu seria capaz de jogar aqui. E agora eu estou com o troféu em mãos. Estou muito feliz", comentou.

Se Serena saiu de quadra extasiada com o título, Halep também estava satisfeita com sua campanha. Afinal, a tenista de 23 anos ficou com o vice logo em sua primeira participação no Masters da WTA. "Foi uma semana fantástica, então não consigo ficar muito triste porque perdi. Parabéns, Serena. Você é a melhor", afirmou a romena.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters da WTASerena Williams

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.